segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Recomeçar

Alunos e amigos, peço desculpas e venho novamente escrever. Agora com mais frequência, prometo!

Sim, a postura acima  impressiona mas a mensagem é muito mais interessante neste post.

A tradução diz o seguinte (corrijam se necessário): "NUNCA É MUITO TARDE, NUNCA É MUITO RUIM E NADA É TÃO VELHO OU TÃO DOENTE PRA COMEÇAR DO ZERO OUTRA VEZ"

Deu pra entender??? rs Confesso que meu inglês é bem ruim, quem puder me ajudar numa melhor tradução eu agradeço.

Nenhuma explicação mais refinada é necessário para essa frase; vale para tudo e todos.

As vezes a gente se apega ou se limita; se apega ao trabalho, ao apartamento, às pessoas, pior ainda...às coisas. Nos limitamos em aprender, aperfeiçoar e se aventurar no novo, no que nos tira da casinha e da zona de conforto. Talvez por medo do desconhecido, insegurança, apego e comodismo. Talvez por falta de interesse mesmo, "tá bom assim".

Outro dia ouvi uma amiga dizer que voltou a estudar e que foi a melhor coisa que ela fez. Não foi fácil deixar a filha em casa, trabalhar de dia e ir ao colégio à noite, mas que aquilo estava fazendo muito  bem à ela. As aulas noturnas lhe trouxe conhecimento, novos amigos e muita motivação. Que maravilha!!!

Quando eu era criança queria muito fazer ballet, mas por uma besteira não fiz e confesso que carrego (carreguei) esse trauma até hoje. Sem contar na vergonha de dançar! Quem me conhece sabe... Surgiu uma oportunidade de dançar no grupo Cosmos, um grupo horizontal do Budismo. Volto dos ensaios tão alegre, animada e, claro, motivada. Fico dançando sozinha em casa, sem plateias por enquanto, ok???? Hahaha  Que delícia vivenciar uma atividade diferente, nova, que nunca tinha feito antes!

Pelas minhas experiências percebi que o ser humamo precisa de motivação, aprender e experimentar algo novo e diferente, conhecer pessoas, lugares, ter aquele frio na barriga ou aquela ansiedade "boa" antes de iniciar algo pela primeira vez. Ou melhor, ter o frio na barriga e aquela ansiedade "boa" para RECOMEÇAR algo, afinal... cadê o fim???? Basta vontade e coragem. O mundo é gigantesco e está prontinho para nos deliciarmos com ele. Vamos?

Namastê /\


Nenhum comentário:

Postar um comentário