quinta-feira, 15 de abril de 2010

Relíquias... Reencontro.


Domingo, dia 11 de abril de 2010, última dia da exposição das relíquias de buda.

Dia frio, aqueles úmidos que a gente precisa coragem pra sair de casa... Mas valeu à pena quando o motivo é ver uma exposição que percorre todo o mundo sobre as relíquias de buda e rever alguns amigos que há muito tempo não via.

Acordei cedo para um domingo (gelado): 7h11. Pois eh...

Café na padoca antes de seguir à caminho da Liberdade.

Como foi bom reencontrar pessoas que praticamente vi crescer e cresci junto, claro... e não mudaram! São pessoas especiais, praticamente adultos e muito bem educados!!! Fiquei tão feliz...

Nossa a fila estava gigantesca!!! Como já estava com meus amigos decidimos ir almoçar antes. Com a pança cheia fica mais fácil esperar, não é mesmo??

Eu era quem sabia "mais" sobre o assunto.. Eles me acompanharam, mas acredito que gostaram, pois é uma exposição muito interessante!

Gente não tenho uma religião definida. Sou aberta pra conhecer religiões, culturas diferentes.. gosto bastante disso, por sinal. Senti uma energia tão boa!!!! Nossa... Que bom que eu fui!

Conversei com algumas pessoas que foram e elas me disseram a mesma coisa!

Bom, vou falar um pouco sobre a turnê, já que antes não pude comentar sobre o assunto por falta de conhecimento.


Exposição das Relíquias do Santuário do Coração do Projeto Maitreia.

Uma coleção com mais de 1000 relíquias sagradas sobre Buda e de outros mestres budistas sendo exposta por todo o mundo. Essa relíquias serão guardadas de forma definitiva em um relicário no coração da magnífica estátua do Buda Maitreia, que está sendo construída em Kushinagar, na Índia.

Quando os corpos dos mestres espirituais são cremados surgem belos cristais parecidos com pérolas entre suas cinzas. Os tibetanos os denominam ringsel. Estes ringsel são especiais por guardarem a essência das qualidades do mestre espiritual. Sua pureza interna aparece na forma das relíquias. Os verdadeiros mestres espirituais não falam, de modo geral, sobre suas realizações. As relíquias são evidências físicas do que o mestre alcançou qualidade de compaixão e sabedoria antes da morte.

As Relíquias proporcionam uma oportunidade única de conexão espiritual com seres iluminados. Estes mestres escolheram, deliberadamente, deixar estas Relíquias de forma que nós possamos gerar as causas de nossa própria felicidade.

Inúmeras pessoas vêm se conectando diretamente à poderosa energia de amor que emanam das Relíquias. Budistas e não-budistas relatam que se sentem inspirados, curados e em paz, simplesmente por estarem na presença das Relíquias. Cada visitante acessa o aspecto divino em si mesmo.

A maior parte das Relíquias são de Buda Sakiamuni, o Buda histórico que nasceu em 563 A.C. Também há relíquias de discípulos do Buda, fundadores de linhagem de diferentes tradições, bem como mestres contemporâneos.


Projeto Maitreia

O Projeto Maitreia está construindo uma estátua de 152 metros de altura do Buda Maitreia em Kushinagar, na Índia. A estátua será um símbolo da bondade amorosa para o mundo, e colocará a bondade amorosa em efeito prático direto, através da construção de escolas, hospitais e clínicas; e indireto, pelo crescimento da economia que beneficiará a população local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário