quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

03 de fevereiro: MEU ANIVERSARIO!!!

tecendo seda.. surreal esse trabalho! varanasi
bolo de chocolate para comemorar meu aniversário: na loja de seda.




Acordamos novamente cedo... Ufa! 6h30.
Ahhhh o motorista de ontem nao era o Ashok, o agente indiano com quem fechamos a viagem e ja tinha falado com ele no telefone... Eh o Singh, que ficara com a gente por 3 dias.
Singh chegou para nos levar no aeroporto. Ashok estava a caminho para nos encontrar. Figuraca! Chegou abracando todo mundo e rindo.. a mesma risada do telefone.
Ok! Apresentados e fomos para o aeroporto. Mega transito... again! Correria basica no aeroporto, mas tudo certo. Voo com 20 minutos de atraso.
Adorei esse voo!!! Vi a cadeia do Himalaia. Lindo!! Ainda mais que estava sentada na janela do lado esquerdo. Nao consegui tirar os olhos.
Damos impressionates: via o Himalaia no mesmo nivel do aviao; acredito estar a uns 300 km de distancia, a uma altura de 5500 m e com a temperatura de -18graus!!! Nao eh demais???
Chegamos em Varanasi e tinha uma placa escrito KARLOS. kkkkkkk Eu me lembro (mais ou menos) do Ashok dizendo Carlos em Varanasi e tal, mas nao guardei a mensagem. O guia ria, pois o Ashok tinha dado os dados do Manoel: no hair (careca) kkkkkkkk!!!
Guia "bacana" com um ajudante. Falou sobre a cidade e explicou o nosso roteiro.
Cade o hotel? O Ideal que tinha pedido? Ja fiquei de bico e questionando, mas o voucher tava escrito outro hotel msm... nos nem checamos antes!
Quis mudar! Fui ver os quartos com a Lu, mas nao gostei. Cade minha cama? E tinha carpete e um cheiro ruim... Ligamos pra o Ashok e ele mudou nosso hotel. Ufa... agora sim!!!! Nao foi o Ideal, mas era equivalente.
Logo fui na lojinha do hotel comprar um "chale" fino para me proteger do frio e principalmente da poeira. Tinha varias lindas... Escolhi a mais barata, cor de rosa escuro que custou 100 rupias. Lu e Manoel chegaram e o Mane disse para o vendedor que era meu aniversario, pra dar um desconto. Ele me deu o chale!!! Que fofo, fiquei sem graca, ele devolveu o dindin que tinha pago. Ate quis rejeitar, mas eh uma ofensa pra eles!
Malas guardadas e fomos passear. Legal ter um guia porque ele explica tudo! Fomos conhecer a regiao hinduista e depois muculmana.
Momentos que me sensibilizou: fomos ver os artesoes tecendo chales, almofadas, colchas... de seda. Tudo manual, com tear de madeira e obivio no chao. Impressiona! Tudo escuro.. situacao precaria mesmo. Dado importante: 8h para tecer 30 cm de tecido.
Nao contive as lagrimas. A gente pechinchando para ter desconto em 100 rupias meu... O negocio nao custa 5 reais!
Fomos para uma loja depois, onde se vendo os produtos feitos por eles. O guia nos levou, sem perguntar antes... Ganhamos chai logo que chegamos.
Ok! Comprei pashimina de encomenda, outra pra vender e outra pra mim, mas nao de pashimina, afinal de contas eh meu aniversarioooooo!!! 28 aninhos...
Lu e Manoel tambem compraram, nao tem como!! As coisas sao lindas...
Dali a pouco me aparece um vendedor com uma caixa... de bolo pra mim. Nao acreditei! O guia tinha tido que ia me dar um torta, mas nao acreditei. Todos se juntaram pra cantar parabens e comer o bolo, com as maos, claro... Festao pra que??? rs
Seguimos pra uma massagem... Mulher faz com mulher e homem com homem. 2 em 2: uma cortina separava as macas.
A mulher que fez em mim era fofa... so sorriso pra Bia. Passei um pouco de frio, nao tem aquecedo nem nada... Mas otimo, eu estava precisando...
Depois precisei ir ao toalete e a indiana me levou pra a casa dela, nao pude usar o mesmo banheiro do Manoel (homem). Sei la porque. Banheiro a la indiana, no chao e nao tinha papel... lavei a "coisa", errei a mira, claro!! kkkkkkk
Pintei minha mao, a pintura se chama mehand, feita em comemoracoes tipo casamento. A menina nao falava ingles.
Comida please! restaurante indicado pelo guia. Ele nao entrou, ficou la fora. Pra mim isso eh tao estranho...
Saimos de la e quase fui atropelada. Mais uma vez nao, ja fui 3 vezes.
Comprei vaselina pra passar na boca, ta mega ressecada!!! O protetor da Sandroca nao ta dando conta aqui, pra voces terem um ideia... Assoar o nariz e sair cracas e sangue ta sendo normal.
Ufa hotel! Capotei....

2 comentários:

  1. Puta merda esqueci de te desejar feliz niver aquele dia no Msn, "Feliz Aniversário"!!
    Estamos com saudades! Rezando por vc.
    Tento pensar que você esta em Sp. Mas aproveita ai ok, tudo de bom! Saúde!! To lendo seu blog todo dia umas 2x, ta bem massa, me emocionei vc vendo tecer os lenços...:(
    Kitão

    ResponderExcluir
  2. Oi Cunha...
    Nossa cada postagem mais emocionante q a outra, mas esta superou. Parabens atrasado, mtas felicidades e muita vida pra vc poder passear bastante! sempre !!!
    E aí comprou meus lenços, nossa q foda os caras fazem umas coisas lindas e custam tão barato, to com nó na garganta!
    Fka com Deus e manda noticias
    Aline

    ResponderExcluir