domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ida a Paris.


Saida ok! Sandroca e Luis me levaram para o aeroporto. Todos nos encontramos e tomamos um cafe: eu, Lu, Manoel e Luis.
O mais ansioso: Manoel!
Nenhum atraso no voo; depois da comida dormi, ja que estava muito cansada. Acordei algumas vezes devido ao frio no nariz; varios espirros e nariz gotejando... Usei o tapa-olho para cobrir o nariz. Acordei com o Manoel rindo da situacao.
Vendo Amsterdam do alto: partes com neve! Aff... que medo! Saindo do aviao senti o frio. Friaca!
Raiva, muita raiva no toalete do aeroporto... Sorte que eu faco muito gerreiro para suportar ficar na ponta dos pes e com as cochas paralelas ao chao para fazer xixi... que nao para de sair!!!
Aeroporto enorme, longas caminhadas e um capuccino para esquentar. Frio, muito frio! Capuccino gostoso... Hummmm.
Voo para Paris sem problemas, no horario... Sera que eh porque estamos na Europa???
Flight from Amsterdam to Paris. Meu Deus! Bem que me disseram... os comissarios sao tao legais! Charmosos, bonitos e educados... Pena que o voo dorou apenas 1 hora...
Chegamos! Logo sentimos o frio. Hora de abrir a mala para colocar mais blusas, gorro, luva e chacecol. Compramos bilhete do trem/metro com cartao de credito (adorei a facilidade) e fomos para o hotel. Acreditamos ser o horario de saida, pois estava cheio. Dificil carregar a mala com trem/metro cheio e carregar a mala por escadas nao rolantes. Fazer hatha-yoga pra que? Tem ter forca pra levar minha mala!!
Andamos algumas quadras ate o hotel. Ufa!!
Check-in tranquilo. Quarto pequeno. Trocamos de roupa e fomos comer por perto, na rua do hotel que esta repleta de restaurantes, cafes e mercadinhos. Tentamos entrar em algum restaurante, mas abria as 19h e era 18h. Decidimos comer num cafezinho simpatico, com comidinhas saborosas. Escolhi um pedaco de pizza de salmao; provei tortinha de limao da Lu. Tudo delicioso!!!
Encontramos um lan-house na mesma quadra onde estavamos hospedados e liguei para meu irmao e o Luis, ja que nao consegui falar com minha mami. Lu e Manoel usaram a net.
Galeria Lafayette... 15 minutos andando. Gigantesca, para quem gosta de compras eh um prato cheio. Eu... nada de compras. Ate pensei em comprar uma meia, mas nessa de converter o euro para real...
Na volta pegamos chuva. Compramos agua, nuts, vinho e chocolate.
Hotel, hotel, hotel!!! Banho quentee finalmente cama.

Um comentário:

  1. "Usei o tapa olho para cobrir o nariz".
    Caí na gargalhada. Bibi, só você mesma!!!
    Estou até agora imaginando a cara do Manoel com essa situação.
    Beijos com muitas saudades, Sandroca.
    PS: adorei seu blog, assim sabemos das suas aventuras em Paris e na Índia.

    ResponderExcluir