sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

08 de fevereiro

Acordamos as 8h.
Ms. Ashok veio nos encontrar apos o cafe. Ok, ele atrasou e foi um encontro agitado, pois o celular dele nao parava de tocar.
No hall do hotel conhecemos uns africamos (pensamos ser indianos) que tinham acabado de chegar... Estavam bem perdidos, ate deixei o guia com eles.
Fomos andar pelas ruas perto do hotel; nada de mais, lotadinho. Passei em 2 farmacias para comprar encomenda de remedio, mas nao tinha.
Check out as 12h. Direto para o aeroporto, mas nao com o Singh. =(
A lenta aqui esqueceu a mochila e tivemos que voltar. Ainda bem que estavamos proximo ... Ja to ouvindo o Luis reclamando... Eeee baixinha!
Comprei algumas produtos do Himalaia tipo hidratante. Minha pele ta branca! Usar lenco umidecido para assoar o nariz faz parte... Uso nivea de potinho que nunca uso no Brasil porque eh muito oleoso, mas aqui eh preciso.
Pegamos um onibus que nos leva para a pista para entrarmos no aviao. Dai visualizei um aviao estranho, pequeno e pense: "nossa pra que serve esse troco?". Puts... abriu a porto do onibus e a galera foi em direcao desse fragil aviao, de elice... Como disse na novela: por Lord Ganesha!
40 minutos de voo: balancou na chegada viu... ate agarrei o braco da Lu; so podia ver montanhas, ja que estamos indo proximos do Himalaia.
Ufa! Pousamos. Frio e chuvinha logo que saimos do aviao.
Taxi ja estava nos esperando, mas nada de ingles. 1h07 ate a nossa casa, que fica bem perto do Yog Ganga.
Casarao!!! Nem acreditei. Essa regiao eh montanhosa, bem friozinho e umida. Nos apresentamos para um Sr chamado Rajeev que os mostrou os quartos.
Hoje ficarei sozinha no quarto, que eh gigantesco, com suite.
Tomamos chai juntos com Rajeev e conversamos bastante. Ele eh bem comunicativo, fala muito bem ingles, conhece varios paises, fala sobre tudo... Refinado, defino ele assim.
Ops! Cade a luz? Devida a chuva ficamos sem luz, so com velas.
Uma francesa, de Nice, estava dormindo em um dos varios quartos. Ela se chama Natali, praticante do curso.
Janta! Rango bom.. feita pelos meninos ( eh dificil definir a idade dos indianos). dall, arroz branco, aloo gobi e chapati. Conversamos bastante no jantar. Vai ser interessante isso aqui... Iremos dividir a casa com mais pessoas, todos farao o curso de yoga. Vamos decidir e dividir a comida, os meninos vao cozinhar ( refeicos/dia) poir 50 rupias or dia ( cerca de 2,50 reais). Lavam roupa por 10 rupias /dia... nem sei quanto sai! Ah 0,50 real. Damos o sabao so...
Achei interessanto o Manoel perguntar para o Rajeev a opiniao (sentimento) dele sobre os britanicos. Ele disse que foi importante para a India, pois trouxe educacao para esse povo, pra ele isso eh fundamental. Ele eh grato por isso.
Decidimos pegar o pe-de-moleque da Lu para a sobremesa.
Vai ser demais isso aqui... Ganesha nos ajude! rs
Luz voltou depois do jantar. To esperando a H2O esquentar, pois eh boiler. Vi que na sala tinha revista de yoga e revolsi ler para esperar. Yoga Journal da Espanha e EUA. Site bacana que vi: http://www.nubiusorganics.com/ Produtos ecologicamente produzidos como um linda garrafa termica.
Desculpa, mas dormi com uma luz acesa... Deve tem umas 10 no meu quarto!