sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

04 de fevereiro

Wake up! 5h15 da manha... Dificil viu... Bom a diferenca de fuso entre Brasil e India eh de 9 horas!
Marcamos 5h30 com o guia Raju para irmos andar de barco no Ganges. As ruas estavam bem fazias, mas havia movimento sim.
Nas ruelas sentido Ghat recordei os momentos mais dificeis na India: sujeira, cheiro ruim de enjoar... muvuca de vacas, motos, pessoas, cachorros, ratos... Sujeira como lixo, dejetos de aniamais e pessoas tambem. A Lu enjoou, eu tive ansias tambem.. tive que me controlar.
Chegamos rapido na beira do Ganges; a barqueiro ja estava nos esperando. Medinho pra subir no barco, para nao cair no Ganges! Tudo certo pedi para o Mane entrar primeiro para nos ajudar. Raju nao foi.
O passeio durou por volta de 1 hora. Chegamos no escuro e vimos o nascer do sol. Vimos tambem as pessoas se banhando (frio do caramba!), cremacao (que nao para, 24 horas por dia), ritual... nenhum corpitcho foi visto boiando, ainda bem! rs Ah peixes pulavam no rio; nao sei como sobrevivem ali! Ae Kitao que tal organizar uma pesca no Ganges? Ja falei para o Manuel organizar uma travessia aqui...
Eu tinha visto o Ganges e suas construcoes do chao e tive agora outra visao: estava no barco, vendo do lado do rio... foi bem melhor!!
Saimos de la por volta das 7h30 direto para o hotel pra tomar cafe. Mega fome! O melhor cafe ate agora... Comemos bastante.
Arrumamos as malas porque o guia combinou de nos pegar as 9h no hotel. Passamos na lojinha do "tio" para comprarmos lencos. Comprei postais tambem.
Fomos para Sarnath. Visitamos diferentes templos budistas: tibetano, japones e chines. Adorei! Nao entramos no parque, custava 100 rupias e estavamos cansados. O lugar eh lindo, ja visitei da outra vez. Bateu a canseira da correria, da poeira, da obrigacao de dar gorjeta... O nosso guia nos levou para lojas pra fazermos compras sem antes nos perguntar! Isso acontece muito aqui, eh um meio deles ganharem tip da loja. Nao compramos nada, obiviooooo.
Decidimos ir para o aeroporto. O voo era pra ser as 13h30, mas quando vimos o papel.... 15h40! O Ashok(agente de viagem) nao avisou o nos nao conferimos o papel quando ele nos entregou. Caixinha de 500 rupias para nosso guia em Varanasi.
O voo atrasou. Alguma vez ouviram falar em atraso de voo aqui? Entao... Muvuca toral no aeroporto. O guia falou da existencia de um restaurante la... comemos lays de almoco e coca.
Chegamos em Delhi e vimos o Singh (driver) levantar o braco atras de muiiitaaa gente na saida do aeroporto. O coitado tava esperando desde as 14h30. Achou que iamos sair as 13h30... Coitado!
Achamos que iamos direto pra Jaipur, mas passamos no escritorio do Ashok antes. Saimos de la por volta das 19h30 para pegar a estrada. Esse percurso demora cerca de 5h, 250 km mais ou menos. Emocao na estrada... S sao feitos com frequencia no meio dos caminhoes.
Ficamos preocupados com o Singh dirigindo a noite. mas ele tinha tido que tudo bem. Paramos para comer e o Singh disse para o Manoel que estava consado. Eu e a Lu ficamos nos sentindo mal. Ninguem dormiu, ficamos batendo papo com ele. Ele eh sick, uma religiao da Inda onde os mais "ortodoxos " usam turbante. Li um livro que conta a historia real de uma espanhola que se casa com um principe sick indiano. Lindo livro, recomendo! Ah o livro se chama Paixao India. Eu tenho, quem quiser eu empresto.
O pneu do carro furou. Manoel ajudou trocar. Estar com um homem aqui ajuda muito viu... Eu fazia perguntas para os guias e eles respondem olhando para o Manoel!!! Dai desencanei... pedi para o Maneco fazer as perguntas.
Ufa! Cegamos bem, mais de 2h da manha. Hotel bacana, recepcao ruim, quarto com extra bed for me... cold water!!!!! Aiiii... Coisas da India....